quarta-feira, 9 de março de 2016

O JUSTO VIVERÁ DA FÉ

"O Senhor é o meu pastor, nada mais me falta." - Salmo 23, numa tradução judaica.
Aquele que vive de sua fé, é contento - nada o falta. Este encontrou o equilíbrio consigo mesmo e com a Alma Universal, que habita em nossos corações. Estes grandes homens, os justos, são chamados de Santos.
Servir a Deus não é abrir mão de sua vida em prol da vida de outros, mas sim encontrar satisfação e alegria trilhando o Caminho deixado pelo Messias.
"Nada possuo, mas tudo nos foi dado" - são palavras conscientes dos budistas, que aprenderam que um homem não pode usufruir nada que seja negado ao seu próximo. Porque tudo foi criado por um único Criador, e concedido a todos nós, indistintamente. Deus Altíssimo não construiu muros e fronteiras, nem dividiu nações. Fomos moldados do mesmo barro. Por tanto, nossa nação é o mundo. Uma utopia para os céticos, mas não para aqueles que vivem da fé. Fé em Deus, no mundo e também no próximo. A Fé é um dos três pilares da união com Cristo, os outros são a Esperança e o Amor. Mas a Fé é a certeza manifesta, é a consciência do divino que nos liga ao Pai. Era de se esperar que esse canal com o Criador tenha força necessária para mover montanhas, assim como alimenta nosso ímpeto e nossa Alma.
Lembrem-se das palavras de Cristo: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mateus, 4:4).
Viver da fé é alimentar o espírito com tudo aquilo em que o Pai se manifesta; é saciar-se na fonte de água viva, é trilhar o verdadeiro Caminho e encontrar a verdadeira Vida. Viver da fé é viver em uníssono com Cristo e com Deus. Enfim, é estar completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário