quarta-feira, 24 de maio de 2017

A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS

Certa vez, Jesus pronunciou estas palavras: "Conhecereis a VERDADE, e ela lhe fará livre." Noutra ocasião, também disse: "Eu sou o caminho, A VERDADE e a vida. Ninguém vai ao Pai, senão por mim."
Com tantos argumentos é incontestável que a verdadeira doutrina deixada por Jesus seja algo baseado na unidade, pois a VERDADE não é dúbia. Esta unidade foi perdida, ou esquecida por praticamente todas as instituições Cristãs da nossa era num processo contínuo que já dura 2 mil anos. Como disse o mestre Samael, "Não entenderam as palavras do Grande Kabir Jesus. Se tivessem entendido não existiriam tantas religiões ditas Cristãs, mas que não concordam umas com as outras. Como, se a mensagem do Cristo é uma só?"
Muitas instituições estão preocupadas com dogmas criadas pelas mesmas, enquanto o essencial se torna secundário ou até mesmo supérfluo. Até a época em que Cristo esteve entre nós num corpo físico, era praticamente impossível ser ético espiritualmente, e sua mensagem foi simples: "Amar a Deus acima de tudo, e o próximo tanto quanto a si mesmo." Mas não se enganem. Pois ambas afirmativas não podem estar à parte uma da outra. Para que haja reconhecimento da paternidade divina, temos que experimentar a fraternidade e empatia para com os homens, o chamado Amor Universal. Toda a lei cósmica, presente nos evangelhos tem como base esse Amor. Este foi o maior mandamento deixado por Cristo: o Amor. Esta é a Lei. Qualquer coisa que contrarie essa máxima, não é de Cristo e, por tanto, não é VERDADE.
Graça e Paz
"A lealdade à VERDADE é nosso credo, e nosso ritual é honrar essa VERDADE por meio de nossos atos" (Helena Blavatsky).

Nenhum comentário:

Postar um comentário